domingo, 11 de setembro de 2011

FRETILIN anuncia num "futuro próximo" quem apoiará às presidenciais de 2012 - Lu Olo




MSE - LUSA

Díli, 11 set (Lusa) -- O presidente da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (FRETILIN), Francisco Guterres Lu Olo, disse hoje à agência Lusa que o partido vai decidir num "futuro próximo" quem apoiará às presidenciais de 2012.

"A FRETILIN vai decidir sobre o seu candidato num futuro muito próximo", afirmou Francisco Guterres Lu Olo.

O presidente da FRETILIN falava à agência Lusa no último dia do III Congresso Nacional do partido, que serviu para eleger os órgãos centrais e assegurar a unidade daquela formação partidária.

"O processo correu lindamente. Os nossos quadros estão compenetrados no tema que lançamos para realmente assegurar não a unidade da FRETILIN, mas a unidade de todo o país", afirmou Francisco Guterres Lu Olo.

A III Congresso Nacional da FRETILIN foi dedicado ao tema: "Congresso do Reforço da Identidade em prol da paz, estabilidade e justiça rumo ao desenvolvimento nacional".

"Como presidente do partido devo manifestar a minha grande satisfação pelo fato de nós termos conseguido esse objetivo", disse.

À semelhança do que já tinha afirmado o secretário-geral do partido, Mari Alkatari, também o presidente da FRETILIN admite coligações nas eleições legislativas de 2012 caso o partido não consiga a maioria absoluta.

"Acho que as coligações são possíveis de fazer. Ora isso depende dos resultados dos votos que cada partido político vai obter no fim das eleições legislativas", afirmou.

Segundo Francisco Guterres Lu Olo, se "não houver os votos suficientes o partido decidirá por optar por qualquer outra forma de coligação".

O congresso da FRETILI começou na quinta-feira e contou com as participação de representantes de vários partidos políticos, incluindo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana