quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FRETILIN: III Congresso entre quinta-feira e domingo para escolher candidatos às eleições




MSE - LUSA

Díli, 07 set (Lusa) -- A Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (FRETILIN) vai realizar entre quinta-feira e domingo o III Congresso Nacional do partido para a escolha dos candidatos às presidenciais e legislativas de 2012.

Durante o congresso, vão ser eleitos os membros do comité central, que irão escolher o candidato à apoiar pelo partido nas presidenciais do próximo ano, bem como a composição das listas a apresentar nas legislativas, que também vão decorrer em 2012.

Antes da realização do congresso, a FRETILIN organizou eleições diretas, cujos resultados, apresentados no domingo, reconduziram Mari Alkatiri e Francisco Lu Olo Guterres como secretário-geral e presidente do partido, respetivamente.

Em declarações à Agência Lusa, Mari Alkatiri admitiu que a FRETILIN pretende vencer as legislativas com maioria absoluta, mas, caso não consiga, admitiu um cenário de coligações com outras forças partidárias, sem especificar.

Em relação ao candidato a apoiar pelo partido nas presidenciais, o secretário-geral da FRETILIN disse que será escolhido pelo partido.

Sem comentários:

Mais lidas da semana