quinta-feira, 15 de setembro de 2011

GOVERNO DA PROVÍNCIA DE LUANDA LIMITA ESPAÇOS PARA MANIFESTAÇÕES





Luanda - O governo da Província de Luanda, "com objectivo de assegurar as condições para o exercício do direito de reunião e de manifestação em lugares público", indicou alguns os locais para o efeito, noticia nesta quinta-feira (15) a agência Angop.

Uma nota do governo de Luanda distribuída hoje indica que "havendo necessidade de se dar cumprimento ao estipulado na Lei sobre o Direito de Reunião e de Manifestação, inerente à reserva de lugares públicos devidamente identificados e delimitados, foram indicados espaços nos nove municípios da província".

A maioria dos espaços reservados para manifestações na capital angolana é em campos desportivos.

"Não é permitida a realização de actos públicos fora dos lugares indicados e o incumprimento do despacho faz incorrer os promotores em crime de desobediência", indica a nota assinada pelo governador interino, Graciano Domingos.

No município do Cacuaco, as pessoas podem manifestar-se nos campos da CAOP PARK (comuna da Funda), Panguila e da Cerâmica, enquanto no Cazenga, as manifestações são permitidas nos campos das Manguerinhas (comuna do Hojy Ya Henda), dos Bairros Unidos (Cazenga- zona 18) e da Casa Azul (Tala Hady- zona 19).

As pessoas que pretenderem se manifestar no município da Ingombota devem utilizar o Largo do Ponto Final (Ilha do Cabo) ou o campo de futebol da Chicala I. Já no Kilamba Kiaxi devem ser usados os campos de futebol do Camama (comuna do Camama) da Vila Rios (Vila Estoril) e o do Palanca (Palanca).

Segundo a nota, os manifestantes da Maianga podem reunir-se nos campos do Felício (comuna do Prenda, bairro Sagrada Esperança), do Katinton (Cassequel), enquanto os da Samba devem usar o da Camuxiba.

Nos municípios do Sambizanga e de Viana as pessoas podem manifestar-se no triangulo do Bairro Uíge (comuna do Ngola Kiluanje) nos campos de Luanda-sul, Bairro da Regedoria, e do MINDEF na CAOP-B. As informações são da Angop.

Sem comentários:

Mais lidas da semana