segunda-feira, 19 de setembro de 2011

III Assembleia Parlamentar decorre entre quarta e sexta-feira pela 1º vez em Timor-Leste




MSE - LUSA

Díli, 19 set (Lusa) -- A III Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai decorrer entre quarta e sexta-feira pela primeira vez em Díli, Timor-Leste.

No encontro participam delegações parlamentares de Portugal, Cabo Verde, Brasil, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.

Os trabalhos das jornadas parlamentares começam terça-feira com reuniões dos representantes parlamentares da CPLP com as comissões especializadas do parlamento de Timor-Leste e com o encontro da rede de mulheres parlamentares daquela organização.

Para quarta-feira está prevista a sessão solene de abertura da III Assembleia Parlamentar, que conta com a presença do secretário-executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira.

Durante o encontro, os parlamentares da CPLP vão debater temas como a "Ásia e a CPLP: uma organização de vocação mundial", "Políticas de Saúde Reprodutiva do espaço CPLP", "Processos de Integração Regional e Valores Fundamentais", bem como assuntos relacionados com a cooperação e desenvolvimento, recursos humanos e recursos naturais.

Na sexta-feira, decorrerá a cerimónia de encerramento da III Assembleia Parlamentar da CPLP com a assinatura do comunicado final.

1 comentário:

Francisca disse...

E graças a esta assembleia parlamentar, as ruas à volta do Hotel onde estão estes senhores alojados está cortada ao trânsito!!! Fica um trânsito insuportável no centro da Cidade de Dili...Que se lixe o povo...

Mais lidas da semana