segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Timor-Leste: PM viaja hoje para os EUA para participar na 66ª Assembleia-Geral da ONU




MSE - LUSA

Díli, 19 set (Lusa) -- O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, viaja hoje para Nova Iorque, Estados Unidos, para participar na 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, durante a qual vai falar sobre os progressos registados no país.

O primeiro-ministro timorense deverá discursar no próximo dia 22 e vai abordar temas relacionados com os progressos registados no país, bem como o plano de transição.

"Como primeiro-ministro vou falar de alguns progressos registados e sobre o acordo assinado para o Plano de Transição da Missão Integrada da ONU em Timor-Leste", disse aos jornalistas no Palácio da Presidência timorense, onde participava numa reunião de alto nível com as Nações unidas.

Questionado sobre a posição de Timor-Leste em relação à criação do Estado da Palestina, o primeiro-ministro timorense disse que não ia revelar qual a posição timorense, mas sublinhou que o país "deve contribuir para resolver o problema".

"Devemos manter os nossos princípios por isso levo uma recomendação do Presidente da República, penso que devemos contribuir para resolver o problema da Palestina", disse, acrescentando que se deve apoiar os palestinianos e pedir para que o diálogo com Israel prossiga.

A 66ª Assembleia Geral da ONU vai contar com a presença de 121 chefes de Estado e de Governo e decorre entre 21 e 27 deste mês.

Sem comentários:

Mais lidas da semana