segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Madeira: JARDIM PODE VIR A SER PROCESSADO CRIMINALMENTE, diz Marcelo





Comentador da TVI diz que o líder madeirense complicou a sua vida ao dizer que omitiu as contas deliberadamente.

Ao confessar que omitiu informações sobre as contas da Madeira, Alberto João Jardim corre o risco de ser processado criminalmente, diz Marcelo Rebelo de Sousa.

O comentador da TVI admite, no entanto, que a prova num processo desses será difícil de obter. “Alberto João Jardim não facilitou a sua tarefa quando num discurso ontem veio dizer que «andou a esconder isto porque se não ainda recebíamos menos dinheiro». O problema aqui é um problema de prova que é saber-se se há ou não má fé ou dolo, que é uma prova difícil de dizer”, disse.

O analista considerou ainda que a descoberta do novo buraco financeiro na Madeira põe em causa a credibilidade externa do país. “Já tínhamos tido os buracos nos tempos de Sócrates, mais as promoções, mais o BPN, mais a Madeira. É evidente que, num momento em que todos dizem que Portugal não é como a Grécia e está a cumprir, depois aparece uma realidade que aos olhos dos europeus significa um estranho critério de contabilização e a ideia de que se andou a ocultar alguma coisa. Não é bom”, acrescenta.

De recordar que, já hoje, António José Seguro, líder do PS, veio acusar Alberto João Jardim de "gozar com a situação" e, ao mesmo tempo, exigir a Pedro Passos Coelho que esclareça se mantém ou não confiança política no presidente do Governo Regional da Madeira.

Sem comentários:

Mais lidas da semana