domingo, 4 de setembro de 2011

Mari Alkatiri diz que chefe das Forças Armadas está "no direito dele de pedir a demissão"




MSE - LUSA

Díli, 04 set (Lusa) -- O secretário-geral da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (FRETILIN) disse hoje que o major-general Taur Matan Ruak tem o "direito de pedir a demissão", afirmando que já a tinha pedido em 2005, mas que não foi aceite.

"Ele está no direito dele de pedir a demissão. No meu tempo quando eu era primeiro-ministro também já tinha apresentado a resignação por outras razões, em 2005, e eu recusei", disse à agência Lusa Mari Alkatiri.

O chefe das forças armadas de Timor-Leste, major-general Taur Matan Ruak, anunciou na sexta-feira que apresentou a demissão ao primeiro-ministro e ao chefe de Estado timorenses.

"Pura e simplesmente informei o Presidente da República que não iria sequer levar ao Presidente da República o assunto e assumia eu a responsabilidade de recusar, porque ele fazia falta às forças armadas", explicou Mari Alkatiri.

Mari Alkatari disse também não querer questionar a atitude do major-general por quem tem "uma grande admiração" e de quem é "amigo".

"Não quero questionar a atitude dele. Continuo a pensar que ele também é uma pessoa com grande sentido de Estado e dos poucos que existem neste país", disse.

* Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana