PMA - LUSA
Maputo, 08 set (Lusa) -- Os 128 distritos de Moçambique terão energia elétrica da rede pública até 2014, contra 102 distritos que atualmente estão ligados à infraestrutura elétrica nacional, anunciou o ministro da Energia moçambicano, Salvador Namburete.
Segundo o governante, a expansão da rede elétrica nacional será conseguida através da integração de mais distritos à rede de consumo da Hidroéletrica de Cahora Bassa (HCB), uma das maiores barragens do mundo, e da reparação de centrais hídricas.
Nessa perspetiva, serão investidos cerca de 38,3 milhões de euros na reparação das centrais de Revué e Chicamba, na província de Manica, centro do país, adiantou o ministro da Energia moçambicano.
"Em 1977, eram apenas cinco os distritos que estavam ligados à rede nacional, número que em 2004 já tinha aumentado para 58 e nós acreditamos que vamos cumprir o nosso plano de ligar todos os distritos até 2014", disse Salvador Namburete.
No âmbito da expansão e melhoria da rede elétrica nacional, a Electricidade de Moçambique (EDM) investiu 55 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da empresa.
*Foto em Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário