domingo, 11 de setembro de 2011

Portugal - Congresso PS: Seguro garante que «não há rivais» dentro do partido




TSF - Ontem às 21:56

O secretário-geral do PS assegurou, após a vitória da sua moção estratégica em Braga, que no partido «não há rivais» e que sabe bem conviver com as críticas.

«No PS não há rivais. Conhece algum líder democrático que não tenha críticas e que não saiba conviver com as críticas? É que se não conhecesse tem aqui um na sua frente», disse Seguro aos jornalistas depois de conhecidos os resultados das votações.

O líder socialista respondia assim a questões dos jornalistas aos comentários que o dirigente socialista António Costa fez esta tarde, tendo afirmado que António José Seguro se tem preocupado em distinguir-se do anterior líder do PS, José Sócrates, procurando «intimidade» com os jornalistas e envolvimento com a «teia mediática».

António Costa referia-se a uma inesperada visita de Seguro às instalações dos jornalistas e dos técnicos das empresas de comunicação social presentes no congresso de Braga, à qual se seguiu uma deslocação dos jornalistas aos bastidores de trabalho utilizados por Seguro no congresso, «Não há incidentes absolutamente nenhuns. Como sabe eu tive a oportunidade de ir lá acima, não só conhecer os locais onde trabalham os vossos colegas, como cumprimentá-los», explicou Seguro.

Seguro acrescentou que tal atitude «foi uma acção apenas de cortesia e de agradecimento» por ter muito respeito pela comunicação social e agradecer o seu trabalho no Congresso.

«Muito satisfeito com o resultado» das votações, Seguro realçou ter sido «uma boa expressão» do que estava à espera e que «o PS tem agora uma moção de estratégia».

Neste momento, acrescentou, «só falta completar com os dirigentes dos órgãos nacionais para ficarmos com a casa totalmente arrumada».

A moção de estratégia global do secretário-geral do PS, António José Seguro, foi hoje aprovada pelos delegados do Congresso com 855 votos, num total de 1.129 votantes, o que corresponde a 75,73 por cento dos votos.

Relacionados:

Sem comentários:

Mais lidas da semana