quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PORTUGAL CRIA EMPREGO NO SEGUNDO TRIMESTRE MAS ABAIXO DA MÉDIA EUROPEIA





A economia portuguesa criou emprego no segundo trimestre do ano, com um aumento de 0,1 por cento face ao primeiro trimestre do ano, altura em que havia estagnado, indicou hoje o Eurostat.

De acordo com o gabinete de estatísticas das comunidades europeias, o emprego regista o primeiro aumento neste último ano comparando trimestre a trimestre mas quando comparado com igual trimestre de 2010 apresenta valores negativos na ordem dos 0,8 por cento.

Em termos homólogos, o valor da queda registada no segundo trimestre deste ano é ainda assim mais reduzida que nos três trimestres anteriores.

No entanto, o valor da criação de emprego em Portugal continua abaixo da média dos 17 países que compõem a Zona Euro, que regista um crescimento de 0,3 por cento no segundo trimestre face ao primeiro trimestre, enquanto no conjunto dos 27 que compõem a União Europeia esse valor foi de 0,2 por cento.

Em termos homólogos, o valor do crescimento do emprego, tanto na Zona Euro como na União Europeia, foi superior em 0,1 pontos percentuais ao valor trimestre a trimestre, apresentando assim um crescimento de 0,4 por cento (Zona euro) e de 0,3 por cento (União Europeia).

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana