quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PR Ramos-Horta lembra no Dia Internacional da Democracia pessoas que não a têm




MSE - LUSA

Díli, 15 set (Lusa) -- O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, lembrou hoje, numa mensagem por ocasião do Dia Internacional da Democracia, todos aqueles que não a podem celebrar porque não a têm.

"Neste dia em que os timorenses celebram a Democracia (...) haverá todavia algumas pessoas que não poderão celebrar a democracia porque, à semelhança dos nossos antepassados, não têm democracia", afirma o chefe de Estado timorense, na mensagem divulgada pela Presidência do país.

Na mensagem, José Ramos-Horta exorta os timorenses a lembrarem-se daquelas pessoas e a valorizarem a democracia que agora têm.

O dia 15 de setembro foi declarado Dia Internacional da Democracia pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

"A democracia em Timor-Leste significa que todos os cidadãos do nosso país têm oportunidade de participar pacificamente na maneira como o país é governado", refere José Ramos-Horta.

Na mensagem, o Presidente timorense diz também que as "eleições gerais de 2012 irão fortalecer os progressos já alcançados na construção de uma nação de paz com base na Constituição, no Estado de Direito e em dirigentes eleitos que respondam perante o povo que votou neles".

Sem comentários:

Mais lidas da semana