sábado, 24 de setembro de 2011

PUTIN-MEDVEDEV: DEMOCRACIA À LA RÚSSIA




Introdução-opinião de Página Global

Na Rússia, como em muitos outros países, a “originalidade” das seitas clientelistas e das máfias políticas coladas aos poderes, tanta vezes criminosos e violadores dos Direitos Humanos, sobressai na desavergonhada intenção da dupla Putin-Medvedev estarem a preparar-se para prosseguirem detentores dos poderes do país. É a “democracia à la Rússia”.

Talvez de forma menos descarada as outras pseudo-democracias do ocidente também usam de estratagemas quase semelhantes para se manterem nos poderes durante décadas, é o caso de Portugal, por exemplo – numa partilha entre PSD e PS com laivos esporádicos do CDS. O povo diz comummente que “mudam as moscas mas a trampa continua a mesma”, sem que ajam de modo a que aconteça diferente, sem que assumam a responsabilidade pelas suas prejudiciais escolhas.

Daqui se conclui que por estes métodos e passividade vincada de estupidez cresce o clientelismo, cresce a corrupção e o conluio, cresce a putrefação dos estados, dos países, do mundo. Já nem se trata de mudar as moscas, porque quer elas quer a trampa são praticamente sempre as mesmas. Pelo mundo inteiro estamos a ficar entregues aos desígnios de malfeitores de uma máfia global que sem preconceitos se vai refinando nas causas e efeitos dos males da humanidade. Fica a notícia. (Redação PG)

Medvedev propõe que Putin volte a candidatar-se à presidência

PÚBLICO - AFP

O actual Presidente russo, Dmitri Medvedev, propôs neste sábado que o primeiro-ministro e antigo chefe de Estado, Vladimir Putin, se candidate à presidência em Março de 2012.

"Acho que seria bom se o congresso apoiasse a candidatura do líder do partido, Vladimir Putin, à presidência do país", disse neste sábado Medvedev, durante o congresso Rússia Unida, que reuniu o partido no poder. O Presidente sucedeu em 2008 a Vladimir Putin que terminava nesse ano o segundo mandato como presidente.

Na Rússia não é possível um presidente candidatar-se a um terceiro mandato consecutivo

Sem comentários:

Mais lidas da semana