sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RAPIDINHAS DO MARTINHO – 44




MARTINHO JÚNIOR

CINCO HERÓIS UNIVERSAIS

Os 5 cubanos há 13 anos detidos em prisões dos Estados Unidos, são heróis universais e não só de Cuba (Antiterroristas cubanos cumprem 13 anos presos nos Estados Unidos)!

Efectivamente, para além do seu papel na luta contra os grupos terroristas que têm vindo a fustigar Cuba a partir de expedientes nos Estados Unidos e na América Latina, o facto do império os manter na prisão, nas condições que eles são obrigados a enfrentar, amplia o seu protagonismo e torna-os heróis universais: a injustiça que pesa sobre eles ao assumirem a coragem operativa que tiveram em nome da paz e contra o terrorismo, é a prova mais provada que os Estados Unidos tornaram-se também um estado terrorista o que corrobora o que o império tem praticado um pouco por todo o lado, conforme o inventário de William Blum, conforme todo o tipo e panóplia de ingerências que estão em curso particularmente desde os tempos remotos da IIª Guerra Mundial!

O padre Miguel d’Escoto, que foi Presidente da Assembleia Geral da ONU, teve pronunciamentos recentes nesse sentido (Caso de los cinco es paradigma de hipocresía antiterrorista de EEUU).

A saga dos cinco vem na sequência das decisões de Cuba infiltrar redes terroristas que realizaram múltiplas acções em várias partes do mundo, Estados Unidos incluídos.

O Página Global publicou sobre esse tema o artigo Os últimos soldados da guerra fria, em relação ao qual tive a oportunidade de fazer o seguinte comentário:

CUBA É UM LABORATÓRIO DE INTELIGÊNCIA PARA OS ESTADOS UNIDOS.

1 ) É em Cuba que hoje se estão a estudar os métodos de, recorrendo a meios como a Internet, abrir janelas humanas para dentro da sociedade, a fim de as expandir, por via de grupos manipulados e de forma a insuflar os vírus da subversão.

2 ) Os cubanos estão a dar conta da agressão de novo tipo, que leva à profunda atenção sobre os focos que vão sendo criados dentro do corpo social da ilha e é por isso que é tão importante não só o isolamento desses grupos, como o combate que está a ser feito, infiltrando-os.

3 ) O que não "conseguiu pegar" em Cuba, está a ser utilizado noutras latitudes, integrando os "projectos" desta natureza nas "revoluções coloridas", que se estão a espalhar com êxito no Médio Oriente e no Nordeste Africano.

4 ) África deve recorrer a Cuba para se aperceber esse tipo de fenómenos que são especialmente dirigidos para as suas próprias elites!

Cuba não se cansa de evidenciar o paradoxo: como esses homens corajosos, que lutaram em território norte americano contra redes terroristas que fustigam Cuba, podem permanecer 13 anos encarcerados?

Ainda agora em Genebra, Cuba levantou a questão (Cuba reitera em Genebra enérgica condenação ao terrorismo):

“Cuba reiteró hoy su enérgica condena al terrorismo en todas sus formas y rindió tributo a sus víctimas, incluidos miles de sus conciudadanos asesinados o mutilados por estos actos.

El embajador cubano en Ginebra, Rodolfo Reyes, al intervenir en el debate general con la Alta Comisionada de Naciones Unidas para los Derechos Humanos, Navy Pillay, aprovechó la ocasión para exigir la liberación de los Cinco.

Como isso tem sido possível durante tanto tempo?

Afinal que definição de “terrorismo” existe para quem controla as sucessivas administrações norte americanas?

São ainda os próprios cubanos a colocar o dedo na ferida em Cuba Debate:

“Emigrados cubanos como mercenarios fueron captados, entrenados, armados y dirigidos para serutilizados en la ejecución de cientos de actos de terror en Cuba, contra sus intereses, personal y de otros países en el mundo. Paradójicamente ninguno de estos criminales son considerados terroristas, ni sus organizaciones están incluidas en las numerosas listas que cada año confecciona Estados Unidos para certificar quién es terrorista y quién no.

Sin embargo Cuba, que ha sufrido el terrorismo durante más de cinco décadas, hace treinta años que aparece en una de esas listas como supuesto país patrocinador del terrorismo según la versión norteamericana.

Más incomprensible resulta conocer que Estados Unidos después de Cuba ha sido el país más afectado por el propio terrorismo ejecutado por los mercenarios de origen cubano refugiados en su territorio, protegidos, amparados y tolerados. Más de 330 actos de terror han ejecutado estos terroristas dentro del territorio norteamericano, diez de sus ciudades han conocido la violencia de los anticubanos. En New York donde el 11 de septiembre próximo se conmemorará la trágica fecha, los criminales anticubanos han realizado 81 hechos de ese tipo.

El 11 de septiembre de 1976, Omega-7 colocó una bomba que estalló contra el barco soviético Iván Shepotkov en New Jersey. La misma organización en igual fecha pero de 1980, preparó un comando de Omega-7, que asesinó al diplomático cubano Félix García Rodríguez, hecho todavía impune. Esta formación terrorista se había creado el 11 de septiembre de 1974 inspirada y en honor al primer aniversario del golpe de estado castrense que llevó el fascismo a Chile, después de derrocar y asesinar a su presidente constitucional”.

Até que ponto as manipulações frenéticas do império chegam ao desplante de fazerem prevalecer um argumento tão contraditório?

Neste momento na Líbia, com a integração dos islamistas radicais que compõem o Grupo Líbio de Combatentes Islâmicos, um grupo com ligações históricas aos maiores protagonistas da Al Qaeda, no Conselho Nacional de Transição, os Estados Unidos e os aliados-fantoches da OTAN ombrearam os combatestes de suas forças especiais com a jihad ultra radical! (Abdelhakim Belhaj, le retour d’Al-Qaeda)– Libération – Jean-Pierre Perren!

A mesma “receita” está, ao que muitos estão a apontar, a ser praticada na Síria (A Síria e o imperialismo dos EUA) – Sara Flounders – e, se a “corrente” continuar indefinidamente, esse filão expandir-se-á de forma a que muitas das vítimas sejam os vulneráveis e fragilizados estados e povos de África!

Na Líbia, muitos migrantes trabalhadores africanos foram sendo tidos como “mercenários de Kadafi” e sujeitos a todo o tipo de sevícias, tendo alguns, em número que ninguém pode apontar, sido mortos.

Para eles não houve o socorro da “guerra humanitária” do USAFRICOM/OTAN, nem os “bons ofícios” das organizações dos “direitos humanos” (Nigerianos protestaram contra mortes de cidadãos” – Jornal de Angola.

Com o maior desprezo para com o mundo, a “doutrina Obama” é capaz de, em função dos interesses e conveniências do império, conseguir este tipo de requintes que nem Maquiavel poderia alguma vez em sua vida imaginar!

Os cinco heróis que há 13 anos enfrentam as severas prisões nos Estados Unidos, são uma denúncia viva do maquiavelismo do império e do desprezo que os povos de todo o mundo, a começar pelo próprio povo norte americano, merecem por parte dos falcões, Barack Hussein Obama incluído, pelo menos enquanto ele não fizer uso das suas capacidades excepcionais que podem ser usadas na sua soltura incondicional!

3 comentários:

Anónimo disse...

CINCO IDIOTAS CUBANOS.

E aí? Quando é que o genocida vai para a cova?

Anónimo disse...

Se se consideram "idiotas" aqueles que por via pacífica tiveram a coragem de lutar contra o terrorismo por dentro do próprio terrorismo e em nome da humanidade, contribuindo para o seu desmascaramento e neutralização sem disparar um tiro, então os "inteligentes" que os julgam de "idiotas" ou são de facto os maiores mentecaptos, ou são no mínimo midiáticos terroristas!

Anónimo disse...

SE HÁ RAZÃO PARA OS CINCO SEREM "IDIOTAS", ESSA RAZÃO RESIDE NOS ÊXITOS DE CUBA APESAR DO BLOQUEIO E DE TODO O TIPO DE PRESSÕES: UNICEF confirma que Cuba es el único país de América Latina sin desnutrición infantil - http://www.kaosenlared.net/noticia/unicef-confirma-cuba-unico-pais-america-sin-desnutricion-infantil-para

Mais lidas da semana