MSE - LUSA
Díli, 05 set (Lusa) -- O Governo de Timor-Leste e a Missão Integrada das Nações Unidas (UNMIT) para o país reuniram-se hoje para discutir o tipo de missão que a ONU terá no país depois de dezembro de 2012, disse o vice-primeiro-ministro timorense.
"Foi uma reunião de pontos focais de diversos ministérios e discutimos sobre o processo de transição da UNMIT, que finalizará em dezembro de 2012, e também abordámos que tipo de missão que nós iremos propor ao Conselho de Segurança, quando a UNMIT acabar a sua missão", afirmou José Luís Guterres.
Segundo o vice-primeiro-ministro timorense, a questão está ainda em debate e a "procurar um consenso".
"Tudo isso está em debate e o que estamos a fazer é procurar um consenso entre todos nós de modo a que quando o Conselho de Segurança se reunir para decidir sobre o futuro da UNMIT eles tenham da parte do Governo e de sua excelência o Presidente da República um consenso sobre o que nós vamos em conjunto propor, incluindo a missão da ONU, sobre missões futuras", disse.
A UNMIT termina a sua missão no país em dezembro de 2012, depois da realização das eleições presidenciais e legislativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário