domingo, 25 de setembro de 2011

VOCABULÁRIO ORTOGRÁFICO COMUM REÚNE PAÍSES DA CPLP




IILP – Instituto Internacional da Língua Portuguesa

“Os Estados signatários tomarão, através das instituições e órgãos competentes, as providências necessárias com vista à elaboração, até 1 de Janeiro de 1993, de um vocabulário ortográfico comum da língua portuguesa, tão completo quanto desejável e tão normalizador quanto possível, no que se refere às terminologias científicas e técnicas. ”


No sentindo  de fortalecer os laços de cooperação das nações que falam o português, colocar a língua portuguesa como fator de unidade e com maior papel político no mundo, começa na segunda feira dia 26 de setembro, na cidade da Praia, Cabo Verde, a “ Reunião Técnica Internacional sobre o Vocabulário Ortográfico Comum (VOC) da Língua Portuguesa”.

O evento vai reunir especialistas de todos os países da CPLP para estabelecer uma estratégia de compatibilização dos Vocabulários já existentes e de produção de Vocabulários Ortográficos dos Estados Membros da CPLP que ainda não os tenham, com vistas ao VOC. Serão abordadas questões específicas relativas à base informatizada a ser usada e elaborado um cronograma de ação. Veja a programação em www.iilp.org.cv

Sem comentários:

Mais lidas da semana