terça-feira, 27 de setembro de 2011

Xanana reúne-se em Lisboa com autoridades portuguesas e assina acordos em várias áreas




SIC NOTÍCIAS - LUSA

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, que iniciou esta segunda-feira uma visita oficial a Portugal, encontra-se hoje, em Lisboa, com várias autoridades portuguesas e recebe, na quarta-feira, na Universidade de Coimbra, o título Honoris Causa. 

Xanana Gusmão, que termina esta visita a Portugal na sexta-feira, assinará  ainda hoje vários acordos bilaterais nas áreas da Educação, Saúde, Defesa,  Administração Interna e Finanças. 

O programa de hoje do primeiro-ministro timorense começa com um encontro  com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, ao qual se  segue um almoço com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, em São Bento,  onde serão assinados os acordos entre Timor-Leste e Portugal.  

À tarde Xanana Gusmão será recebido em audiência pelo Presidente da  República, Aníbal Cavaco Silva, em Belém, encontrando-se mais tarde com  os ministros da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, e da Administração Interna,  Miguel Macedo. 

Em Coimbra, na quarta-feira, Xanana Gusmão receberá o título de doutor  Honoris Causa pela Universidade de Coimbra, almoça no Palácio de São Marcos  da Serra e visita o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, tendo ainda um encontro  com os estudantes. 
 
Na quinta-feira, já novamente na capital portuguesa, o primeiro-ministro  timorense reúne-se com o secretário-geral do Partido Socialista, António  José Seguro, proferindo uma conferência de imprensa logo após o encontro.

Esta segunda-feira, Xanana Gusmão, teve um encontro com a comunidade  timorense em Portugal, no salão nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana