terça-feira, 11 de outubro de 2011

Brasil – São Paulo: JUSTIÇA ORDENA DESLOCAÇÃO DE MORADORES DE BAIRROS SOCIAIS




ANGOLA PRESS

São Paulo -  A justiça determinou a deslocação de duas mil 787 famílias que vivem em edifícios de bairros sociais em São Paulo, no Brasil, devido ao risco de explosão no local, noticiou segunda-feira a imprensa brasileira.  
 
O risco deve-se à alta concentração de gás metano no subsolo, já que os prédios foram construídos sobre uma zona de aterro sanitário.  
 
A decisão, tomada a pedido do Ministério Público, determina que a Prefeitura de São Paulo instale às famílias em "local adequado, com os seus pertences e objectos pessoais de uso mais necessário".  
 
As autoridades municipais, que ainda podem recorrer, declararam que já estão a tomar providências para garantir a segurança dos moradores.  
 
A ordem ocorre poucos dias depois de a própria prefeitura obrigar o "shopping" Center Norte, um dos maiores e mais movimentados centros comerciais da cidade, a fechar as portas pelos mesmos motivos. O estabelecimento reabriu após a instalação de novas
saídas de gás.  
 
A ordem de interdição do conjunto habitacional motivou um protesto dos moradores  que mobilizou cerca de 200 pessoas, estimou a polícia.

*Foto em Lusa 

Sem comentários:

Mais lidas da semana