terça-feira, 11 de outubro de 2011

Moçambique: Estado deve incluir mais as pessoas se quer evitar novas convulsões no país




  
Maputo - O Estado moçambicano deve incluir mais as pessoas se quer evitar novas convulsões no país, defendeu a académica Isabel Casimiro, antiga deputada da FRELIMO, afirmando que o problema da agricultura em Moçambique resulta da falta de apoio político ao sector, anunciou hoje (terça-feira) a Lusa
  
"Se queremos evitar convulsões, como as que já tivemos neste país, temos que partir para a inclusão, disse à Lusa Isabel Casimiro, docente da Universidade Eduardo Mondlane, referindo-se a questões de direito de exploração de terras para fins agrícolas. 

Isabel Casimiro apresentou uma formação sobre mulheres agricultoras moçambicanas, no âmbito da 10ª Conferência da Sociedade Africana de Ciências Agronomias, que arrancou na segunda-feira em Maputo, onde denunciou a falta de apoio do Estado moçambicano ao sector agrícola do país. 
  
"Acho que há falta de vontade politica em dar mais apoio à agricultura. A retórica é de que a agricultura é a base do desenvolvimento, mas de facto vemos que não há apoio", afirmou à Lusa Isabel Casimiro. 

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana