quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Crise - Portugal: Há políticos a receber mais que um salário mínimo por semana na RTP




Económico

O Governo decidiu acabar com as avenças e já o disse ao Conselho de Administração da televisão pública.

São 49 as figuras públicas que recebem entre 200 e 600 euros por semana da RTP e da RDP para comentarem. A lista é extensa e inclui diversos nomes como Marinho Pinto, Carvalho da Silva, António Mendonça, Carlos Magno, Paulo Rangel, Bagão Félix, Miguel Frasquilho, Miguel Portas, Ana Gomes ou Luis Filipe Menezes.

A lista dos comentadores pagos é divulgada hoje pelo Correio da Manhã, depois de o ministro dos Assuntos Parlamentares ter mandado cortar as avenças na televisão e na rádio do Estado.

Em declarações ao CM, Miguel Relvas garante que "o Governo já deu indicações concretas ao Conselho de Administração da RTP e da RDP para eliminar de imediato as avenças aos titulares de cargos públicos, sejam deputados, juízes, parceiros sociais ou gestores de empresas públicas".

Relvas diz que "terá de haver uma profunda alteração na política de avenças da RTP e da RDP que "não podem ficar à margem do esforço financeiro que está a ser exigido a todos os portugueses neste momento de emergência nacional".

Assim, o painel de comentadores de luxo da RTP e da RDP verá a sua avença reduzida a zeros, conforme ordem do ministro Miguel Relvas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana