sábado, 1 de outubro de 2011

GUIA DE NOVAS REGRAS ORTOGRÁFICAS DE PORTUGUÊS DISPONIBILIZADO NA INTERNET




RTP

As novas regras da língua portuguesa estão sintetizadas e explicadas no guia "Nova Ortografia -- Modo de usar" que está a ser disponibilizado gratuitamente na Internet em http://www.flip.pt/acordo.

Desta forma a empresa especialista em software informático, Priberam, festeja o seu 22.º aniversário. Segundo dados facultados pela empresa, nas últimas 48 horas mais de 135 mil pessoas descarregaram o guia.

Esta edição "on-line" gratuita tem como objetivo "explicar, numa linguagem simples, o que muda na escrita do português europeu e como se aplica o novo Acordo Ortográfico", disse à Lusa fonte da empresa.

"Este guia é o ponto de partida ideal para esclarecer as dúvidas que cada vez mais pessoas têm em relação ao Acordo Ortográfico, que recentemente começou a ser aplicado no sistema educativo", acrescentou a mesma fonte.

Carlos Amaral, responsável da empresa, salientou que o guia "complementa os produtos e serviços da Priberam para o Acordo Ortográfico".

"Este guia tem por base a análise do texto legal e os apontamentos preparados pela nossa equipa linguística para servir de suporte às acções de formação que temos realizado sobre o Acordo. Nele explica-se, numa linguagem muito acessível e com exemplos concretos, o que muda no português", asseverou.

Há 22 anos no mercado, a Priberam é uma empresa especialista na conceção e desenvolvimento de software e conteúdos digitais, uma experiência que pretende capitalizar de forma "a uma implementação do Acordo Ortográfico de forma simples na linguagem, mas rigorosa no conteúdo".

A empresa, uma das primeiras "spin-off" do Instituto Superior Técnico, destaca-se com produtos como o FLiP, conjunto de ferramentas de revisão e auxílio à escrita, e ainda o LegiX, um conjunto de soluções para pesquisa da legislação, jurisprudência e doutrina, sendo a primeira empresa em Portugal a ser reconhecida como Gold Certified Partner pela Microsoft.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana