terça-feira, 4 de outubro de 2011

Juiz Cláudio Ximenes reconduzido como presidente do Supremo Tribunal de Recurso




MSE - LUSA

O presidente do Supremo Tribunal de Recurso de Timor-Leste, o juiz Cláudio Ximenes, tomou hoje posse para um terceiro mandato à frente da mais alta instância judicial do país.

"A minha recondução constitui uma manifestação de confiança, que muito me honra, mas, ao mesmo tempo envolve uma responsabilidade acrescida de fazer mais e melhor", afirmou o juiz Cláudio Ximenes, no discurso de tomada de posse.

Segundo o juiz Cláudio Ximenes, nos anteriores mandatos encontrou a "solidariedade institucional entre todos os órgãos de soberania de Timor-Leste e o apoio da comunidade internacional".

"Aceito o novo mandato que me é confiado com a certeza de que não faltará solidariedade institucional, nem colaboração e entusiasmo dos que até aqui têm trabalho diretamente comigo", salientou.

Na cerimónia, presidida pelo chefe de Estado timorense, José Ramos-Horta, foram também nomeados mais dois juízes para o Tribunal de Recurso de Timor-Leste.

"Com a entrada deles damos mais um passo no processo de consolidação do sistema de judicial em Timor-Leste. Este tribunal passa a ter três juízes, para além do seu presidente", afirmou o juiz Cláudio Ximenes.


Sem comentários:

Mais lidas da semana