terça-feira, 4 de outubro de 2011

Timor-Leste: Manuel Tilman anuncia candidatura às presidenciais para construir país moderno




MSE - LUSA

Díli, 04 out (Lusa) - O deputado Manuel Tilman anunciou hoje oficialmente que é candidato às presidenciais de 2012 em Timor-Leste, ainda sem data marcada, para "construir um Estado independente moderno" e desenvolver a economia, educação e saúde.

"A minha candidatura consiste em construir um Estado independente moderno, de língua portuguesa e baseia-se, sobretudo, naquilo que nós acreditamos aqui em Timor que é uma identidade fundamentada na tradição timorense, na fé cristã e na cultura portuguesa", afirmou à agência Lusa Manuel Tilman.

O deputado do partido KOTA (União dos Filhos Heroicos da Montanha) e também presidente da comissão parlamentar para a Economia, Finanças e Anti-corrupção é a primeira pessoa a anunciar oficialmente ser candidato às presidenciais de 2012 em Timor.

"O que se pretende com esta candidatura é através do fundo petrolífero, que neste momento constitui a base número um da nação, promover, desenvolver organizadamente e sistematicamente toda a economia nacional de timor", salientou.

Para Manuel Tilman, com aquele dinheiro Timor-Leste pode desenvolver a educação e a saúde.

"Neste momento (a educação) está com um desenvolvimento medíocre em que os estudantes mal sabem ler, a saúde, que está pelas ruas da amargura, para um país produtor de petróleo nada funciona em Timor não pode ser", sublinhou.

Manuel Tilman concorreu às presidenciais de 2007 em Timor-Leste, tendo obtido na primeira volta 4,09 por cento dos votos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana