sábado, 15 de outubro de 2011

Occupy Wall Street: INDIGNADOS ANUNCIAM MARCHAS DEPOIS DE SUCESSO EM NOVA YORK





Washington, 14 out (Prensa Latina) O movimento de protesto estadunidense Ocupar Wall Street (OWS) anunciou hoje novas mobilizações e proclamou-se vitorioso depois de enfrentar as forças policiais que tentaram sem sucesso expulsar os ativistas de um parque nova-iorquino.

O despejo do parque Zucotti em Manhattan foi postergado, confirmou em sua página digital a organização popular, que implementa acampamentos e manifestações na contramão da avaria dos grandes bancos norte-americanos desde o dia 17 de setembro.

A empresa Brookfield Properties, dona da praça florestal, comunicou ao governo da cidade que a operação está suspensa pelo momento e retirou a petição feita no início da semana para receber assistência policial.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, alegou que a decisão de evacuar o parque foi feita depois de que os donos se queixaram de condições de insalubridade e de considerável deterioro".

Na realidade o protesto começou em julho, quando se apresentou um site da Internet que falou em fazer uma marcha e acampar em frente à bolsa de valores da cidade. O movimento dos indignados estendeu-se a outras cidades, tais como Washington, Los Angeles, Seattle, Boston, e Baltimore.

O grupo OWS tem enfocado suas reivindicações à elite financeira que maneja o destino da primeira economia mundial e reuniu dados suficientes para evidenciar que as pessoas mais ricas dos Estados Unidos representam aproximadamente um por cento da população.

A mobilização reformista adiantou que nos próximos dias convocará marchas em Stanford, San Francisco, Oakland, Pau Alto e San Jose, entre outras localidades no sul estadunidense.

"Os bancos não tomarão mais nossas casas. Não roubarão aos estudantes. Não destruirão mais o meio ambiente. Não financiarão a miséria da guerra. Os bancos não causarão mais desemprego em massa", proclama o principal emblema deste movimento cívico.

mem/jvj/lp

Modificado el ( viernes, 14 de octubre de 2011 )

Sem comentários:

Mais lidas da semana