sábado, 22 de outubro de 2011

PÁGINA GLOBAL COMEMORA HOJE SEIS MESES DESDE QUE ESTÁ ONLINE




REDAÇÃO

“QUEREMOS MAIS, MUITO MAIS”

O Página Global comemora hoje seis meses de existência. No passado dia 22 de Abril iniciou-se uma nova fase do coletivo que anteriormente produzia várias publicações online integradas na Fábrica dos Blogues. O propósito foi condensar neste Página Global a página única que traria compilação e opinião sobre os países lusófonos e o resto do mundo. Com prioridade para o mundo da lusofonia. Acreditamos estar a conseguir o objetivo a que nos propusemos nesse patamar, contudo haverá ainda muito caminho a percorrer para atingir a suscitação de mais e maior interesse dos que online procuram informação alternativa.

Neste momento, ao fim de seis meses, podemos afirmar que o balanço que fazemos das visitas e leitores que nos acompanham não é negativo, contudo não nos satisfaz. As estatísticas do Blogger apontam na totalidade, ao fim destes seis meses para um pouco mais de 192 mil páginas lidas, 32 mil por mês, o que dá um pouco mais de mil páginas diárias que têm sido lidas. Com mais de mil páginas lidas destacam-se dez países, sendo o primeiro o Brasil (59.102), depois Portugal (47.324), EUA (25.034), Timor-Leste (11.453), Angola (10.026), Austrália (6.345), Reino Unido (4.751), Alemanha (2.3011), Bélgica (1.586) e, por último, Moçambique (1.182). Para além dos leitores dos países de topo atrás citados salientamos na ordem das muitas centenas todos os países lusófonos, sendo os leitores de São Tomé e Príncipe aqueles que menos “consomem” o Página Global, Além desses, leitores de mais 153 países por todo o mundo nos vão acompanhando de forma mais esporádica.

Perante estes números a opinião do coletivo que produz o Página Global é de que “Queremos mais, muito mais.” Dependemos essencialmente do nosso esforço e dos leitores para que daqui por mais seis meses, na comemoração de um anos da existência do Página Global, estes números dupliquem. Isso era o ideal nesse período. Faremos por que se concretize… com a vossa importantíssima ajuda em participações e sugestões. Agradecemos a todos que nos têm acompanhado.

1 comentário:

Orlando Castro disse...

Parabéns, companheiros.

Que nunca se cansem da pôr a força da razão acima da razão da força são os votos do Alto Hama.

Mais lidas da semana