sábado, 1 de outubro de 2011

Portugal: MILHARES DE PESSOAS DESFILAM NO PORTO EM PROTESTO NACIONAL




DESTAK - LUSA

Milhares de pessoas participam hoje no Porto na manifestação nacional convocada pela central sindical CGTP contra “o empobrecimento e as injustiças” e em defesa de “melhores salários e emprego”.

Os participantes começaram por se reunir em dois pontos distintos da cidade, na Batalha e nos Leões, e deslocavam-se, cerca das 16:15, em direção à Avenida dos Aliados, onde João Torres, membro da comissão executiva da CGTP, fará um discurso.

Ao longo do percurso, os participantes entoam frases como “Assim não pode ser, trabalhar sem receber”, “O país não se endireita com políticas de direita” e “Assim não vai dar, são sempre os mesmos a pagar”.

São visíveis muitas bandeiras da CGTP, faixas e cartazes de protesto contra as políticas do Governo, nomeadamente contra o corte no subsídio de Natal.

À agência Lusa, um agente da PSP admitiu que a manifestação conte com três mil pessoas até ao momento.

A CGTP convocou para hoje, em Lisboa e no Porto, duas manifestações “contra o empobrecimento e as injustiças”, porque considera que as medidas de austeridade que têm sido impostas aos portugueses levam à recessão económica e, consequentemente, ao aumento do desemprego e da precariedade.

Sem comentários:

Mais lidas da semana