MSE - LUSA
Díli, 19 out (Lusa) - O presidente da Comissão Anti-corrupção (CAC) de Timor-Leste, Adérito Soares, disse hoje à agência Lusa que o Plano Estratégico daquele organismo vai ser apresentado a 09 de dezembro, dia internacional da corrupção.
"O objetivo do plano é definir a nossa missão e estratégia para os próximos anos no âmbito do combate à corrupção", disse Adérito Soares.
Segundo o presidente da CAC, atualmente a comissão trabalha com planos anuais, mas com o novo Plano Estratégico podem ser definidos objetivos a longo prazo e que visem o "fortalecimento do Estado em Timor-Leste".
A Comissão Anti-corrupção de Timor-Leste foi criada em junho de 2009 com o objetivo de dotar o Estado de polícia criminal especializada e independente que, em articulação com as autoridades competentes, combata a corrupção.
A CAC reporta diretamente ao parlamento nacional e tem poder para iniciar e conduzir investigações criminais a casos de corrupção, além da responsabilidade de educar e sensibilizar as pessoas através de medidas que conduzam à prevenção da corrupção.
*Foto em Lusa
1 comentário:
Caro Adérito Soares,
Já arranjaram o dinheiro para mandar os estudantes para a Policia Judiciária em Portugal??
Não basta só ter uma casa bonita em frente à praia e colocar lá CAC, é necessário saber investigar e o grupo que foi escolhido para ir estudar para a PJ de Portugal é do melhor que há em Timor. Timor só avança se os Chicos espertos deixarem de roubar e os pobres das montanhas tb receberem um pouco do bolo.
Beijinhos da Querida Lucrécia
Enviar um comentário