SAPO TL
A Timor-Leste Police Development Program (TLPDP) disponibilizou os seus equipamentos informáticos para o Fórum de Comunicação das Mulheres (FOKUPERS, sigla em bahasa indonésio), com o objectivo de facilitar o seu trabalho diariamente.
A cerimónia decorreu ontem, Quarta-Feira, na sede do FOKUPERS, no Farol, Díli e de acordo com a directora Maria G. Barreto “estes equipamentos visam reforçar a assistência às vítimas, dando continuidade ao acordo de parceria com a TLPDP. No ano passado eles ajudaram-nos na reabilitação das casas das vítimas.”
Por sua vez o Superintendente da polícia federal australiana, Steve Menburj disse que com esta ajuda, “esperemos que o serviço de administração da FOKUPERS possa funcionar correctamente, nomeadamente na forma de atender as necessidades das vítimas.”
Melita Zielonko da TLPDP mostrava-se naturalmente feliz por trabalhar em conjunto com a FOKUPERS.
O que é a FOKUPERS?
Fokupers é das poucas Organizações Não-Governamentais que trabalham numa perspectiva feminina dos direitos humanos. Fundada em 1997, têm se empenhado não só na investigação da violação dos direitos humanos das mulheres, como também no apoio e aconselhamento às mulheres dos presos políticos e viúvas.
SAPO TL com Suara Timor Lorosae
Sem comentários:
Enviar um comentário