quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Timor-Leste: TLPDP OFERECE COMPUTADORES À FOKUPERS




SAPO TL     

A Timor-Leste Police Development Program (TLPDP) disponibilizou os seus equipamentos informáticos para o Fórum de Comunicação das Mulheres (FOKUPERS, sigla em bahasa indonésio), com o objectivo de facilitar o seu trabalho diariamente.

A cerimónia decorreu ontem, Quarta-Feira, na sede do FOKUPERS, no Farol, Díli e de acordo com a directora Maria G. Barreto “estes equipamentos visam reforçar a assistência às vítimas, dando continuidade ao acordo de parceria com a TLPDP. No ano passado eles ajudaram-nos na reabilitação das casas das vítimas.”

Por sua vez o Superintendente da polícia federal australiana, Steve Menburj disse que com esta ajuda, “esperemos que o serviço de administração da FOKUPERS possa funcionar correctamente, nomeadamente na forma de atender as necessidades das vítimas.”

Melita Zielonko da TLPDP mostrava-se naturalmente feliz por trabalhar em conjunto com a FOKUPERS.

O que é a FOKUPERS?

Fokupers é das poucas Organizações Não-Governamentais que trabalham numa perspectiva feminina dos direitos humanos. Fundada em 1997, têm se empenhado não só na investigação da violação dos direitos humanos das mulheres, como também no apoio e aconselhamento às mulheres dos presos políticos e viúvas.

SAPO TL com Suara Timor Lorosae

Sem comentários:

Mais lidas da semana