quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ANGOLA É PRIORIDADE NA POLÍTICA EXTERNA DE PORTUGAL - PM português





Angola é relevante nas prioridades da política externa portuguesa, considerou o Primeiro-ministro de Portugal, que se prepara para visitar Angola, reconhecendo igualmente a intensificação dos laços históricos, sociais e económicos entre os dois países.

Falando em exclusivo a Rádio Nacional de Angola, Pedro Passos Coelho afirmou que a sua visita vai sinalizar a importância que Portugal atribuiu ao relacionamento bilateral e ao nível da CPLP.

Pedro Passos Coelho entende que os Empresários e cidadãos portugueses vêem Angola como uma possibilidade de investimentos e de realização profissional e pessoal.

Esta intensificação nas relações se verificou quer ao nível da decorrência do processo de paz, como na estabilização que Angola tem conhecido e que vem propiciar uma retoma económica bastante vigorosa.

“Porque em Portugal, mercê de circunstâncias difíceis que se têm vivido nos últimos anos, tem havido uma necessidade ainda mais intensa de nos voltarmos para fora e Angola, tem estado numa lista muito relevante de Empresários portugueses, que esperam encontrar em Angola, possibilidades de investimentos, profissionais português que vêem Angola, como um país com capacidades grandes de crescimento e que pode ajuda-los na sua realização pessoal e profissional”, disse.

O Primeiro – ministro português deixou claro que esta visita à Angola não só irá representar a prioridade que Angola tem, mas também a vontade de se intensificar as relações nos próximos anos.

De notar que, a entrevista com o Primeiro – Ministro de Portugal será emitida Quarta – feira, 16/11, às 08 Horas no Programa Manhã Informativa.

Sem comentários:

Mais lidas da semana