quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Angola - Huambo: Programa de combate à pobreza cumprido em 75 por cento




ANGOLA PRESS

Bailundo – O programa de combate à pobreza em curso nos 11 municípios da província do Huambo já regista um cumprimento da execução financeira dos seus projectos na ordem dos 75 por cento, numa acção que está a contribuir no aumento de infra-estruturas de impacto social e económica na região.

Em declarações hoje, quarta-feira, a imprensa local, no balanço do programa de combate a pobreza durante o ano em curso, o vice-governador para área produtiva, Henrique Barbosa, assegurou que o executivo está satisfeito com o grau de execução do programa pelas administrações municipais.

De acordo com o responsável, à cada município foram alocados 241 milhões de Kwanzas, que está a servir para a construção de infra-estruturas para os sectores da educação e saúde em grande escala, o que está a contribuir na melhoria do nível de vida das populações.

No domínio da melhoria das condições básicas no quadro da municipalização dos serviços de saúde, foram alocado 191 milhões de kwanzas para cada município, que está a ser utilizado para a aquisição de bens de consumo correntes para as unidades hospitalares da província e para manter a assistência médico e medicamentosa de qualidade aos cidadãos.

O governo da província do Huambo recebeu igualmente 250 milhões de kwanzas que está a ser empregue na implementação do programa de água para todos em todos os municípios, com uma cobertura na ordem dos 40 por cento do território regional.

Durante o encontro provincial da comissão técnica de luta contra à pobreza, que contou com a participação dos administradores municipais e comunais, foram analisados temas ligados a produção alimentar e crédito agrícola de campanha, cuidados primários de saúde, programa de água para todos e crédito de investimento.

No município do Bailundo, os participantes ao encontro provincial visitaram os projectos em curso, como a central de captação e tratamento de água e as obras da escola com oito salas de aulas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana