sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Deputado do PS quer saber se Governo tem orientação para aconselhar jovens a emigrar



PMF - LUSA

Lisboa, 24 nov (Lusa) - O deputado socialista Paulo Pisco questionou hoje o primeiro-ministro se existe alguma orientação do Governo no sentido de aconselhar os jovens a sair de Portugal como solução para fugirem à crise e ao desemprego.

Segundo este deputado do PS, Pedro Passos Coelho "tomou implicitamente" posição para incentivar os jovens a saírem do país numa entrevista à RTP, no passado dia 17, partir de Luanda, onde então se encontrava.

"Esta orientação parece comprovar-se com base nas declarações explícitas de membros do Governo, como o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, considerando que a emigração de jovens qualificados pode ser extraordinariamente positiva e que é importante ter uma visão cosmopolita do mundo", refere Paulo Pisco.

"Está o senhor primeiro-ministro consciente que ao incentivar os jovens a partir eles poderão encontrar muitas dificuldades por o fazerem sem quaisquer orientações e também porque os outros países estão em crise? Não considera o senhor primeiro-ministro que em vez de incentivar os jovens a partir seria mais justo implementar medidas de estímulo à fixação dos jovens?", questiona o deputado socialista.

Sem comentários:

Mais lidas da semana