quarta-feira, 9 de novembro de 2011

LINHAS AÉREAS DE MOÇAMBIQUE INTERROMPE VOOS PARA LISBOA





A companhia Linhas Aéreas de Moçambique anunciou, esta quarta-feira, a suspensão dos seus voos para Lisboa, a partir de 22 de Novembro, para reformulação da sua estratégia, prevendo retomar as operações com aparelhos e tripulações próprios.

Actualmente, os voos para Lisboa, as únicas operações intercontinentais da Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), são realizados com aparelhos e parte da tripulação da companhia portuguesa euroAtlantic Airways, uma vez que a companhia de bandeira moçambicana está proibida de voar para a Europa.

No entanto, uma possível reversão dessa interdição, prevista para breve, possibilitará à LAM usar meios próprios para Lisboa, através de uma nova empresa, entretanto criada, LAM Internacional, cuja missão tem como alvo as operações intercontinentais.

Para além de Lisboa, a LAM Internacional projecta realizar voos para Brasil e China, e destinos europeus não especificados.

Num comunicado, a transportadora diz contar com a parceria da TAP para resolver a situação criada com a suspensão dos seus voos para Lisboa, afirmando que a companhia portuguesa irá reforçar a sua capacidade, permitindo o transporte de passageiros com bilhetes já adquiridos à LAM.

Sem comentários:

Mais lidas da semana