MSE - LUSA
Díli, 21 nov (Lusa) - O Parlamento de Timor-Leste aprovou hoje uma proposta para eliminar do Orçamento do Estado de 2012 um financiamento de 200 milhões de dólares para capitalizar a Companhia de Investimento de Timor-Leste.
A proposta foi aprovada com 30 votos a favor, 26 contra e cinco abstenções.
Na proposta de eliminação da dotação, distribuída à imprensa no parlamento nacional, os deputados salientam que a Companhia de Investimento de Timor-Leste (CITL) ainda não começou a trabalhar e que é preciso saber em que projetos será aplicado o dinheiro.
Os deputados defenderam também, para justificar a eliminação daquela dotação orçamental, que o ano de 2012 é para "consolidar a democracia e a estabilidade".
Para os deputados, é melhor orientar os recursos disponíveis para as necessidades básicas urgentes, nomeadamente nos setores da educação, saúde, agricultura e infraestruturas, como a construção de estradas e abastecimento de água e luz elétrica.
A Companhia de Investimento de Timor-Leste, criada em junho passado, tem como objetivo promover o desenvolvimento de oportunidades de investimento e o crescimento da riqueza nacional para criar uma economia não dependente do petróleo.
Sem comentários:
Enviar um comentário