quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Portugal - Moçambique: Armando Guebuza vai chefiar delegação moçambicana na Cimeira



PMA - LUSA

Maputo, 23 nov (Lusa) - O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, vai encabeçar a delegação do país na Cimeira Portugal-Moçambique, em Lisboa, a 28 e 29 deste mês, disse à Lusa fonte da Presidência da República de Moçambique.

A cimeira, prevista para o início deste ano, mas adiada devido à realização em junho de eleições antecipadas em Portugal, terá como pontos da agenda oficial a avaliação e o reforço da cooperação bilateral.

No âmbito da cimeira, Armando Guebuza vai manter conversações com o primeiro-ministro português, Passos Coelho, prevendo-se igualmente um encontro entre o estadista moçambicano e o seu homólogo português, Cavaco Silva.

O chefe de Estado moçambicano será acompanhado na sua deslocação a Portugal pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, Oldemiro Baloi, e dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula.

A venda do remanescente de 15 por cento que o Estado português ainda detém na Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) e as dúvidas em relação ao financiamento por Portugal de alguns empreendimentos moçambicanos, devido à crise financeira do país, serão igualmente discutidos na cimeira.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana