quinta-feira, 24 de novembro de 2011

“PORTUGUESES TÊM RAZÕES PARA O PROTESTO”



RÁDIO RENASCENÇA

Bruto da Costa defende que faltam explicações para os sacrifícios que estão a ser pedidos e critica aqueles que pedem coesão.

O presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, Alfredo Bruto da Costa, diz que há razões para a greve geral.

Falta – diz Bruto da Costa - uma explicação esclarecedora dos sacrifícios. “Os portugueses têm razões para o protesto na medida em que não se sentem devidamente esclarecidos. Por um lado, pela distribuição dos sacrifícios pelos vários estratos económicos e também não têm uma visão clara do ponto de chegada deste processo de sacrifícios. Esta é uma incerteza que lhes dói com a agravante que não se sabe porquê”, disse.

Por isso, o presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz acrescenta que “as pessoas que são afectadas por estas medidas de uma forma mais grave têm perfeita justificação. As outras que o fazem por solidariedade também têm razão”.

Alfredo Bruto da Costa acrescenta que há uma questão de “autoridade moral” que é preciso ter em consideração. “Só tenho ouvido dizer que é preciso coesão a pessoas que não dão sinais nenhuns de estarem a sofrer. Do ponto de vista ético ponho as mais sérias dúvidas sobre a autoridade moral destas pessoas”.

1 comentário:

João Braga disse...

Isto é assim...compreendo os que protestam e sofro na pele estas medidas...sou casado com uma funcionária pública que por 25 euros vai perder os subsídios todos para o ano que vem!Portanto falo como parte interessada...para além disso tenho 2 filhos e retiraram-me tudo a que tinha "direito" por atribuição! Eu ganho pouco mais que o ordenado mínimo...trabalho no sector privado e por turnos, e de noite e fins de semana. Eu não posso fazer greve, senão adeus emprego. O pessoal que trabalha nos transportes ganha mais do que eu...são responsáveis por prejuízos de milhões de euros no OE. Dão-se ao luxo de fazer greves para agravar ainda mais as coisas e querem que eu seja solidário ? Trabalhem 12 horas seguidas como eu e dias seguidos e vejam o que é trazer 600 euros para casa para pagar contas ...com noites e fins de semana a trabalhar. NOTA: a minha empresa não tem prejuízos e já foi a maior empresa exportadora portuguesa.

Mais lidas da semana