terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sea Games - Desporto: LUÍSA SANTOS, O ORGULHO DE TIMOR-LESTE



SAPO TL

Luísa dos Santos conquistou ontem a primeira medalha para Timor-Leste durante a 26ª edição dos SEA Games, na modalidade de Taekwondo, na categoria de menos 46kh.

De acordo com o Today Online, a atleta de 19 anos, que no ano passado alcançou os quartos de final nesta mesma competição, perdeu contra a atleta indonésia Francisca Valent, e dividiu a sua medalha de bronze com Anne Nugui, das Filipinas.

Esta é a sétima medalha de bronze conquistada por Timor-Leste desde a sua estreia nos SEA Games em 2003, no Vietnam. Na final, Valent conquistou a medalha de ouro, derrotando a atleta natural da Malásia Nurul Asfahlina. me

O país organizador, a Indonésia, amealhou ontem mais 20 medalhas, liderando a tabela classificativa com 60 medalhas de ouro, 48 de prata e 38 de bronze. A Tailândia é a segunda classificada com um total de 98 medalhas, seguido do Vietnam com 91 medalhas.

Mais de 6000 atletas provenientes de 11 países do sudeste asiático participam nestes jogos bienais, em 53 modalidades. Criado em 1959, o SEA GAmes é um evento multidesportivo, realizados de dois em dois anos, com o objetivo de promover a cooperação, a compreensão e a relação entre as nações da região.

O SEA Games, que decorre desde a passada Sexta-Feira, irá terminar no próximo dia 22 de Novembro.

SAPO TL com Today Online

Sem comentários:

Mais lidas da semana