segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tailândia: NÚMERO DE MORTOS DEVIDO A INUNDAÇÕES ULTRAPASSOU OS 500




DM - LUSA

Banguecoque, 06 nov (Lusa) - O número de mortes causadas pelas inundações na Tailândia ultrapassou hoje os 500, numa altura em que a água continua avançar rumo ao coração da capital.

Três meses de intensas chuvas estiveram na origem das inundações mais graves dos últimos 50 anos na Tailândia, que provocaram desde julho 506 mortes, de acordo com o Governo.

No sábado, as cheias começaram a atingir a maior zona de comércio ao ar livre, o famoso mercado Chatuchak, grande atração turística do norte da cidade e estavam a menos de dez quilómetros do centro financeiro da capital, com as autoridades a alertarem para o facto de não existirem barreiras de grande dimensão capazes de impedir o avanço da água.

O porta-voz da administração local, Jate Sopitpongstorn, afirmou ter sido concluída a construção de um muro de grande envergadura para fazer face às enchentes na tentativa de desviar boa parte da água acumulada no norte da capital, mas referiu, por outro lado, que a cidade terá de continuar a depender do atual sistema de drenagem.

Sem comentários:

Mais lidas da semana