sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Timor-Leste: Responsáveis pela morte da jovem encontram-se detidos na prisão de Becora




SAPO TL

De acordo com o Segundo Comandante General Afonso de Jesus, os dois oficiais da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) que atingiram mortalmente uma jovem de 20 anos, em Bobonaro, na passada sexta-feira, dia 4 de Novembro, encontram-se presos em Becora, Díli, informa a agência PNN.

Afonso de Jesus confirma que os dois oficiais foram, após o acontecimento trágico, desarmados e levados para o tribunal do distrito de Suai, para uma audiência, antes de serem enviados para a prisão, na capital Díli. Após investigação do Ministério Publico, os agentes terão que ser apresentados novamente em tribunal.

«Eu penso que as decisões que iremos tomar serão graves, e não se descarta a hipótese de ambos serem ambos demitidos», disse o Segundo Comandante General. Afonso de Jesus acrescentou ainda que a PNTL não irá tolerar a transgressão da lei por parte dos oficiais e informou que a vítima era familiar de um dos oficiais. A PNTL providenciou ainda assistência à família da vítima e contribuiu para a cerimónia fúnebre.

Por sua vez, Arsénio Paixão Bano, da FRETILIN, acusa a PNTL de falta de profissionalismo, enquanto o Presidente da Comissão Parlamentar, Duarte Nunes, é da opinião que os oficiais necessitam de um sistema de treino eficiente e incutir-lhes mais responsabilidade.

SAPO TL com PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana