terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Angola: ABEL CHIVUKUVUKU VAI FALAR NO CONGRESSO DA UNITA



Venâncio Rodrigues, Luanda – VOA News

Porta-voz diz que UNITA está aberta a todas as opiniões

Tudo a postos para o início, amanhã, do XI congresso da UNITA que vai escolher, entre Isaías Samakuva e Pedro Katchiungo, quem irá dirigir os destinos do maior partido da oposição angolana, nos próximos quatro anos.

O porta-voz do evento, Anastácio Ruben Sicato, disse hoje em conferência de imprensa, que 90 por cento dos delegados já se encontram em Luanda e os restantes deverão escalar a capital angolana nas próximas horas incluindo os membros vindos do exterior do país.

O encontro com imprensa foi marcado com anúncio de que o deputado independente da bancada da UNITA, Raul Danda e a conhecida professora da Universidade Metodista de Angola, Micaela Weba, e ainda o regedor do Kahombo, em Malanje, aderiram oficialmente a este partido.

Enquanto isso, informações disponíveis dão conta que o membro da Comissão Política, Abel Chivukuvuku, deverá, finalmente, apresentar amanhã à tarde a comunicação que prometeu ao país sobre a UNITA e a crise interna que resultou numa proposta de suspensão feita por uma comissão disciplinar contra o chamado grupo de reflexão.

O porta-voz do congresso disse, entretanto, que o XI congresso da UNITA está aberto a opiniões de todos, até mesmo daqueles que contestam a liderança de Isaías Samakuva.

Sem comentários:

Mais lidas da semana