terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Angola: FNLA ANUNCIA PROCESSO CONTRA SECRETÁRIO GERAL DO MPLA



i online - Lusa

Luanda, 12 dez (Lusa) - A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), partido histórico angolano, anunciou hoje que vai apresentar no Tribunal Supremo um processo contra o secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo "Dino Matross".

A queixa contra "Dino Matross" surge na sequência de uma carta, divulgada na semana passada por esta formação política angolana, que fazia referência a um pacto entre Lucas Ngonda, líder de uma ala contestatária da atual direção da FNLA, e o MPLA, partido no poder.

Na carta, Lucas Ngonda, que se opõe a Ngola Kabangu na disputa pela liderança do partido, referia que está em estudo "o projeto de coligação" estipulado no acordo com o MPLA.

*Foto em Lusa

1 comentário:

Anónimo disse...

RELEMBRAR O NACIONALISTA, AFRICANO, UNIVERSALISTA E UM DOS FUNDADORES DO MPLA, Dr. HUGO JOSÉ AZANCOT DE MENEZES.
Aos 11de Maio de 2000 faleceu o Dr. Hugo José Azancot de Menezes com 71 anos e faria 83 aos 02-02.2012.
Foi um benfeitor da humanidade, progressista e justiceiro em todo o seu percurso e nunca optava pelas situações radicais e pugnava pela reposição de valores, igualdade e sempre em prol dos desfavorecidos.
Era efervescente para ideais progressistas para a qual sempre norteou o seu percurso de vida fundamentalmente política nacionalista Africana e universalista.
O seu sonho foi sempre a emancipação de África por valores de consenso nacional e progresso social que herdou e desenvolveu ao longo de décadas.
Envolveu -se sempre desde os primórdios do nacionalismo ao qual participou na criação e fundação de associações políticas e posteriormente na fundação de partidos como MPLA, CLSTP, PDG NAS FASES embrionárias das suas existências.
Nos países Africanos onde praticou as actividades políticas e exerceu medicina conseguiu galvanizar muito apoio dos respectivos nacionais e governantes desses países Africanos que se tornariam independentes não só pelo seu desempenho e criatividade relativamente ao MPLA mais por iniciativas locais.
Esta data nunca passara despercebida para os seus familiares e amigos e camaradas de lutas em todas latitudes tanto em África como Europa onde ele trilhou o caminho da libertação e dignidade do homem Africano apesar dos novos valores e preocupação dos tempos modernos.
E que a África não te esquecera.

ESCRITO AOS 02-02-2012 POR:
Ayres Guerra Azancot de Menezes

Mais lidas da semana