quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Brasil: MINISTRO PIMENTEL SOB ATAQUE E APRESENTA EXPLICAÇÕES


O ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel (foto) se defende das acusações, dizendo que “fez consultorias quando não exercia nenhum cargo público”.

CORREIO DO BRASIL, com Vermelho.org.br

As denúncias contra o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel continuam nesta quarta-feira. Depois da renúncia de sete ministros em função da ação do Partido da Imprensa Golpista, Pimentel parece ser o próximo alvo. Em nota enviada ao Portal Vermelho, o ministro se defende, dizendo que “fez consultorias quando não exercia nenhum cargo público”.

As matérias publicadas principalmente no jornal O Globo se referem `a empresa P-21 Consultoria, que Pimentel manteve entre 2009 e 2010, período em que ficou fora do cargo de prefeito de Belo Horizonte e até assumir o cargo de ministro.

Pimentel salienta que informou ao jornal, fato não noticiado, que quando foi indicado para o ministério, comunicou à Comissão de Ética Pública a existência da P-21 Consultoria, “seu faturamento e seu devido desligamento da empresa, cumprindo todas as formalidades legais”.

Explicações

Sobre as acusações de que a grupo Convap, que utilizou os serviços de consultoria de Pimentel, manter contratos com a prefeitura de Belo Horizonte, a nota explica que o município mantém com a Convap trabalhos que foram firmados a partir de licitações vencidas pelo consórcio que a empresa integrava.

– Ambas foram realizadas na gestão de Marcio Lacerda e, numa delas, a empresa foi inabilitada pela própria prefeitura, tendo permanecido, segundo a nota, no processo de concorrência pública por liminar na justiça. “Esse fato, que compromete a tese que se quer fazer prosperar, foi relatado à reportagem na entrevista dada no último domingo, mas o jornal não publicou a informação”, salienta o ministro.

Ataques continuam

Nesta quarta-feira, o mesmo jornal traz outras reportagens contra o ministro. O acusa de manter relações com o empresário Roberto Giannetti Nelson de Senna, dono da HAP Engenharia, empresa que mantém contratos com a prefeitura de Belo Horizonte.

Segundo o jornal, Senna comprou um lote de Pimentel em 2000, no bairro Buritis, na capital mineira, por R$ 55 mil. Desde o domingo, o jornal ataca as relações do ministro com o empresário.

Outra “acusação” publicada na mesma edição, é o que o sócio minoritário na empresa de consultoria de Pimentel, Otílio Prado, continua sendo assessor do prefeito Márcio Lacerda. Apresentado como grande descoberta, que merece matéria específica, o fato é conhecido de todo mundo político mineiro e, claro, o trabalho de Otílio é de completo conhecimento público.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Depois da renúncia de sete ministros em função da ação do Partido da Imprensa Golpista..."

Por Deus, os comunistas brasileiros ganham em idiotice de qualquer força política deste país. Ah, tudo conspiração, uma trama sórdida que mandou para o ostracismo SETE MINISTROS EM UM ÚNICO ANO. Vocês, bando de manés que deveriam ir curtir umas férias na Coréia do Norte, esperam que o Brasil acredite nisso? É a porcaria de sempre: o camarada bate a mão na mesa e diz SOU COMUNISTA, como se comunista fosse sinônimo de ser honesto.

Mais lidas da semana