terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Canadá: APRESENTADOR JÁ CRITICAVA DEPORTAÇÃO DE PORTUGUESES EM 2006 - vídeo


Família de 10 portugueses expulsa do Canadá
EXPRESSO

Rick Mercer, conceituado apresentador comediante canadiano, fez um vídeo em 2006 onde já criticava a deportação de emigrantes portugueses do Canadá, polémica que se está a reacender com a expulsão de uma família portuguesa.

A notícia da deportação do Canadá da família Sebastião voltou a reacender a polémica relativamente à política canadiana para com os imigrantes portugueses no país.

Um leitor do Expresso recordou num comentário à notícia da família expulsa um vídeo de 2006 onde Rick Mercer, apresentador canadiano do "Rick Mercer Report" (um programa satírico semelhante ao "Daily Show", de Jon Stewart), criou um vídeo onde se referia ao alegado tratamento xenófobo e desigual a que os imgirantes portugueses eram sujeitos.

No vídeo, o conceituado apresentador canadiano encarna um trabalhador da construção civil, aproveitando para criticar a política governamental, dizendo que os portugueses por trabalharem "seis dias por semana, pagarem impostos, constituirem família e irem à igreja ao domingo" são realmente o problema do país.



Sem comentários:

Mais lidas da semana