terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ESTAMOS FORA… HÁ MAIS MUNDO PARA ALÉM DO FACEBOOK, ASSIM NÃO!




Redação – Reposição com atualização

Devido ao incómodo, tomada de tempo e nosso profundo repúdio, pelo método que o Facebook nos exige para publicarmos na sua página em Fábrica dos Blogues e/ou Página Global as nossas publicações, o coletivo que colabora neste blogue decidiu suspender sua participação naquela rede social até que melhore ou, se não, se continuar por muito tempo com este método, excluiremos a respetiva conta.

Incompreensivelmente por cada entrada no Facebook são solicitados dois códigos ou duas password, alegando segurança. Até essa meta ainda é suportável. Acontece que desde há dois dias também nos é exigido a inserção de um código por cada postagem que desejamos publicar no Facebook. Já anteriormente isso aconteceu e vem acontecendo esporadicamente, sem que compreendamos as razões de tal solicitação. Verdade que já nem procuramos justificativo para o “fenómeno”. Para nós é indiferente que seja verdade ou mentira que o Facebook tem conexões com a CIA ou similares, pelo facto de não sermos apologistas de violência, nem de atos terroristas de Osamas, Bushs, Obamas, Cias ou quaisquer outros loucos ou outras organizações congéneres. O que temos para mostrar publicamos como pensamos, como agimos e somos, como o que aqui vêem. Nada mais, nem menos. Não alimentamos paranóicos dos "secretismos" que se realizam a violar a privacidade de cada um, de inocentes, só porque padecem de doenças mentais e medos levados a extremos inadmissíveis para as sociedades saudáveis, justas, pacificas e democráticas – que é aquilo que perseguimos e de que somos apologistas.

Como a paciência tem limites, e há mais vida para além do Facebook, o coletivo de Fábrica dos Blogues – Página Global decidiu suspender as suas entradas no Facebook, pelo que os leitores que usavam aquela rede social para acompanhar os títulos aqui publicados terão de fazer o favor de visitar o Página Global diretamente em vez de aguardar pela inserção do título na tal rede dita social.

Sem dúvida que há mais vida para além do Facebook. A comprovar estão os milhares de páginas que os nossos leitores acompanham diariamente no Página Global contra duas centenas diárias que possam vir por caminhos facebookianos. Pedimos desculpa a esses amigos mas a transparência e as nossas convições merecem esta decisão.

Agradecemos a vossa compreensão e colaboração, assim como o vosso interesse por nos acompanharem. Recordem-se que há mais vida para além do Facebook.

Continuamos no Twitter, em Página Global.

ATUALIZANDO… ESTAMOS FORA DO FACEBOOK

Informamos os nossos leitores de que no final do dia de ontem cancelámos a nossa conta e participação na página Facebook de Fábrica dos Blogues – Página Global. Não admitimos o regresso àquela rede social enquanto se mantiverem ocorrências de requisitos estranhos e trabalhosos para o nosso tipo de participação. É inadmissível que agora nos imponham mais um código inexplicável por cada postagem de blogue que queiramos inserir naquela rede sem que se vislumbre que tipo de segurança é que aquilo oferece para além da que já era implementada. Alertamos para o facto de que fomos informados por vários leitores que ao pretenderem encaminhar postagem nossa para o Facebook lhes foi pedido igualmente a inserção de um código sem que se compreenda a razão da exigência. Há mais mundo para além do Facebook.


3 comentários:

Orlando Castro disse...

Quem não se sente não é filho de boa gente. Eu sei que há cada vez mais gente que não se sente, pelo que vale a pena encontrar quem os tenha no sítio.

Anónimo disse...

FACEBOOK, INSTRUMENTO DO IMPÉRIO

Alguns amigos perguntaram porque resistir.info não está presente no Facebook. Este vídeo dá, em parte, a resposta. Trata-se de um instrumento ao dispor dos (numerosos) serviços de informações do império estado-unidense. Os cidadãos de todo o mundo que põem informações nos servidores do Facebook perdem o controle sobre as mesmas e não podem realmente deletá-las. Estes cidadãos estão, inocentemente, a colaborar com o inimigo ao proporcionar-lhe dados que podem ser utilizados contra si próprios.


http://resistir.info/

Página Global disse...

Sobre as manhas do Facebook é para nós cada vez mais evidente que existem correlações com violações à moda dos EUA e dos seus paranóicos agentes que se supõem Senhores do Mundo apesar de caminharem de derrota em derrota – a mais recente foi no Iraque. Por nós o FB é assunto arrumado.

Sobre a presença do Resistir Info em compilações nossas: existem algumas mas na realidade parecem muito poucas acreditamos que há mais por via de referências de Martinho Júnior – autorias barra lateral – mas para já aqui ficam as que em pesquisa rápida conseguimos: http://paginaglobal.blogspot.com/search?q=resistir+info. No nosso Página Um havia muito mais.

Por vezes acontece perdermos hábitos de consultas de sites que nos interessam. Este é o caso.

Muito obrigado pela lembrança. Veremos se têm a emissão de newsletter, assim é mais confortável e funcional para nós.

Bem hajam.

Mais lidas da semana