… e podem ser presos ou deportados
TÉLA NÓN
Nós Estudantes finalistas não podemos sair de casa para não cair na mão de Policia Federal e Serviços de Imigração do Brasil. Já terminamos nosso curso e pedimos passagem de volta já cinco(5) meses e até agora não nos mandaram a passagem.
Brasil, 27 de Dezembro de 2011.
Ao excelentíssimo Ministro da Educação; Ministro da Finança
Nos Estudantes finalistas não podemos sair de casa para não cair na mão de Policia Federal e Serviços de Imigração do Brasil. Já terminamos nosso curso e pedimos passagem de volta já cinco(5) meses e até agora não nos mandaram a passagem. Nos queremos regressar a nosso país, mas governo não envia bilhete de avião prometido no contrato que temos com governo.
Já contactamos várias vezes o Governo de São Tomé, mas o problema não se resolve.
Devo frisar também que, como estabelecido no Manual do Programa de Estudante Convênio de Graduação (PEC-G), após acorrer a Formatura, o Estudante- Convênio tem prazo máximo de três meses para retornar ao país de origem, ou seja, decorrido este prazo o Estudante encontrar-se-à ilegal no país.
Viemos legal e queremos sair do Brasil legal para não sujar o nosso nome e nosso País por isso, apelamos a Governo para que resolva a nossa situação mais rápido possível.
Aguardamos a resposta de Governo porque a situação tende agravar nos próximos dias.
ASSINATURA: Frederico Fernandes; Juliana Mendonça; João Bernardo Trovoada; Alexandro dos Anjos Neves
Artigos Relacionados:
Sem comentários:
Enviar um comentário