segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

HÁ MAIS MUNDO PARA ALÉM DO FACEBOOK, ASSIM NÃO!



Redação

Devido ao incómodo, tomada de tempo e nosso profundo repúdio, pelo método que o Facebook nos exige para publicarmos na sua página em Fábrica dos Blogues e/ou Página Global as nossas publicações, o coletivo que colabora neste blogue decidiu suspender sua participação naquela rede social até que melhore ou, se não, se continuar por muito tempo com este método, excluiremos a respetiva conta.

Incompreensivelmente por cada entrada no Facebook são solicitados dois códigos ou duas password, alegando segurança. Até essa meta ainda é suportável. Acontece que desde há dois dias também nos é exigido a inserção de um código por cada postagem que desejamos publicar no Facebook. Já anteriormente isso aconteceu e vem acontecendo esporadicamente, sem que compreendamos as razões de tal solicitação. Verdade que já nem procuramos justificativo para o “fenómeno”. Para nós é indiferente que seja verdade ou mentira que o Facebook tem conexões com a CIA ou similares, pelo facto de não sermos apologistas de violência, nem de atos terroristas de Osamas, Bushs, Obamas, Cias ou quaisquer outros loucos ou outras organizações congéneres. O que temos para mostrar publicamos como pensamos, como agimos e somos, como o que aqui vêem. Nada mais, nem menos. Não alimentamos paranóicos dos "secretismos" que se realizam a violar a privacidade de cada um, de inocentes, só porque padecem de doenças mentais e medos levados a extremos inadmissíveis para as sociedades saudáveis, justas, pacificas e democráticas – que é aquilo que perseguimos e de que somos apologistas.

Como a paciência tem limites, e há mais vida para além do Facebook, o coletivo de Fábrica dos Blogues – Página Global decidiu suspender as suas entradas no Facebook, pelo que os leitores que usavam aquela rede social para acompanhar os títulos aqui publicados terão de fazer o favor de visitar o Página Global diretamente em vez de aguardar pela inserção do título na tal rede dita social.

Sem dúvida que há mais vida para além do Facebook. A comprovar estão os milhares de páginas que os nossos leitores acompanham diariamente no Página Global contra duas centenas diárias que possam vir por caminhos facebookianos. Pedimos desculpa a esses amigos mas a transparência e as nossas convições merecem esta decisão.

Agradecemos a vossa compreensão e colaboração, assim como o vosso interesse por nos acompanharem. Recordem-se que há mais vida para além do Facebook.

Continuamos no Twitter, em Página Global.

1 comentário:

mrvadaz disse...

Assino por baixo, o Facebook tem dessas paranóias-

Mais lidas da semana