domingo, 25 de dezembro de 2011

PASSOS FALOU, ESTÁ FALADO – MAIS UMAS MENTIRAS PARA MAIS TARDE RECORDAR




ANTÓNIO VERÍSSIMO

Passos Coelho, o mentiroso que há seis meses foi empossado primeiro-ministro de Portugal, falou hoje ao país numa pretensa mensagem de Natal. Quem o escutar atentamente e se lembrar quanto já mentiu, para obter o cargo que ocupa, fica ciente de que este “parlapié” é mais do mesmo.

Na “conversa” ele diz que tem consciência disto e daquilo, das injustiças, dos problemas dos mais velhos e da juventude, etc, etc. E que assim, desse modo, graças a ter consciência, as reformas que vai implementar em 2012 terão por objetivo conseguir “grandes mudanças e transformações”. Isso já sabe a maioria dos portugueses: que nos vai tramar muito mais, com mais “mudanças e transformações”.

No estilo habitual, o PM falou e causou vómitos. Imensos portugueses que o escutaram só não vomitaram porque hoje ainda nada comeram, nem ontem, nem anteontem… Mas disso o Passos, o tal aldrabão agora PM, não fala. Dirá que é impossível existirem portugueses com fome porque a “caridadezinha” está a funcionar em pleno… Ele vive noutro país e noutro mundo. No mundo, em que prevalece o cor-de-rosa adornado com cifrões…

Não tem interesse fazer desta prosa algo alongado. Ele nem isso merece para o descompormos. O mentiroso falou e é caso para dizer que o que disse entrou nos nossos ouvidos a cem e saiu a mil, porque afinal aquilo que disse foi o que muitos já disseram e escreveram a criticá-lo e a apresentar como sendo necessário este governo fazer - uma vez que o mentiroso até disse que tem consciência da bodega que anda a fazer. Ele disse uma boa parte daquilo que considerou que os portugueses queriam ouvir, não disse o que vai fazer na realidade, que é tramar os do costume e privilegiar os de sua laia e aqueles da minoria que serve e onde se mistura e lucra.

Falou, está falado. Mais umas valentes mentiras para as notas de assentos daqueles que fazem coleção… para mais tarde recordar.

Sem comentários:

Mais lidas da semana