domingo, 11 de dezembro de 2011

Portugal - Seguro: SE PAÍS TIVESSE MAIS TEMPO AUSTERIDADE SERIA MENOR



TSF

Se Portugal tivesse mais um ano para a consolidação orçamental a austeridade seria muito menor. A ideia é defendida por António José Seguro que diz que há portugueses a viver no limite.

Em entrevista ao programa Gente que Conta da TSF e Diário de Notícias o líder socialista reafirma as críticas à politica seguida pelo Governo.

Seguro diz que a austeridade está a deixar muitos portugueses em dificuldades e a viverem no limite e por isso esse é um caminho que ele recusa.

«Tenho dificuldades em vislumbrar mais medidas de austeridade, muita dificuldade», adianta o líder socialista, salientando que «essa não é a única solução em cima da mesa».

«Eu defendi que precisamos de mais um ano para proceder à consolidação das contas públicas e se tivessemos mais um ano de certeza que os sacrifícios que são pedidos às pessoas, às famílias e empresas não tinham um efeito tão recessivo. Há muita gente que não tem mais furos no cinto para apertar».

Ouvido por Paulo Baldaia e João Marcelino, o líder socialista falou também da situação do partido socialista.

Seguro afirma que vive bem com as divergências, mas o passado já lá vai e agora é preciso olhar para o futuro.

«Eu compreendo que haja muita gente na vida pública que queira estar sempre a discutir o passado, estou preocupado e concentrado com o futuro do meu país, porque é pelo futuro do meu país que eu estou na vida política», defende.

«Eu quero ser útil ao meu país e quero mobilizar o PS e muitos homens e mulheres que vivem em volta do PS, que não são militantes, gente de esquerda que está disponível a ajudar o PS a afirmar-se como uma alternativa política nas próximas eleições. Só que há uma diferença, isto não é uma maratona, não vamos ter eleições na semana que vem, nem no mês que vem, nem no ano que vem, vamos ter eleições em 2015», explica.

Palavras de António Jose Seguro ao programa Gente que Conta. Uma entrevista para ouvir na íntegra depois do noticiário das 11h00.

Sem comentários:

Mais lidas da semana