RTP, com foto em Lusa
A China Three Gorges Corporation (CTG), que ganhou o concurso internacional para comprar 21,35 por cento do capital da EDP, tenciona manter a "equipa executiva" da empresa, disse hoje à agência Lusa o presidente da CTG, Cao Guangjing.
Cao Guangjing escusou pronunciar-se acerca de qualquer gestor em particular, mas salientou que "a equipa executiva da EDP é uma equipa muito boa" e a CTG deseja mantê-la "para assegurar a estabilidade" da empresa.
"Claro que devemos discutir ainda o assunto com o Governo português e com os outros acionistas, mas na minha opinião, devemos manter a equipa executiva (da EDP)", afirmou Cao Guangjing.
Contrato com a China Three Gorges será assinado sexta-feira
O contrato de aquisição de 21,35 por cento das ações da EDP pela China Three Gorges Corporation (CTG) vai ser assinado na próxima sexta-feira, disse hoje à agência Lusa o presidente da empresa chinesa, Cao Guangjing.
O contrato, de quase 2,7 mil milhões de euros, será assinado em Lisboa entre a CTG e a Parpública, organismo do ministério português das Finanças que controla as participações do Estado em empresas.
Na mesma altura, a parte chinesa entregará ao Estado português a primeira parcela daquele montante, no valor de 600 milhões de euros, indicou à agência Lusa fonte ligada ao processo.
O presidente da China Three Gorges Corporation parte para Portugal na quarta-feira, acompanhado por uma dezena de funcionários da empresa.
A venda de 21,35 por cento das ações da EDP à CTG foi anunciada pelo Governo português na passada quinta-feira, após um concurso internacional a que concorreram também duas empresas brasileiras (Eletrobras e Ceming) e a alemã E-On.
Sem comentários:
Enviar um comentário