quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Apesar do conflito dentro do partido KOTA, Tilman avança como candidato independente




O actual presidente do Partido Klibur Oan Timor Asuwa’in (KOTA) irá apresentar a sua candidatura no tribunal do Recurso no próximo dia 30 de Janeiro para as eleições presidenciais, informa o CJITL.

Em entrevista ao CJITL, o candidato independente Manuel Tilman tem como objetivo proteger o povo e garantir a unidade nacional, apesar dos conflitos existentes dentro do partido KOTA.

Divergências dentro do próprio partido levaram a que o secretário-geral César Augusto dos Santos e Pedro Ramalho, fizessem um novo registo no Tribunal Recurso, sob a designação de Associação Popular da Monarquia Timorense (APMT).

Em declarações exclusivas ao CJITL na antiga sede do partido KOTA, em Kampo Alor, Dili o presidente do partido AMPT, Pedro Ramalho informa que “o partido KOTA extinguiu-se. Substituímos o nome KOTA por APMT porque Manuel Tilman em seis anos nunca apresentou nenhum relatório financeiro e nunca punha os pés na sede.”

“O partido APMT foi criado no dia 15 de Julho de 1974. A 10 de Novembro desse mesmo ano, alterou-se para KOTA. Contudo, no passado dia 27 de Dezembro, voltou a designar-ser APMT,” continua.

A propóstio desta mudança, Tilman é peremptório. ”Estou falar em nome do partido KOTA porque o meu objetivo é obter votos. Não me vou debruçar sobre outros assuntos, é uma perca de tempo”

“Vocês perguntem ao Ramalho, se o avô foi alguma vez Rei? Sou o filho do Rei [de Maubisse], mas agora o nosso país é uma república democrática”, continua.

De acordo com a Comissão Nacional das Eleições, o partido APMT consta na lista dos 25 partidos que que irão competir nas eleições legislativas deste ano.

SAPO TL com CJITL

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Manuel Tilman,

Você é daqueles que fala, fala e não diz nada. Já experimentou ir trabalhar como aqui a Lucrécia faz todos os dias. Lá para Maubisse, já andou a apanhar café?? Aqui a Lucrécia nunca viu vossa Exa. a inteirar-se dos problemas do seu povo de Maubisse.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Mais lidas da semana