quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Brasil: Encontrado segundo corpo em Ouro Preto após deslizamento causado pelas chuvas



RTP – Lusa, com foto

A Defesa Civil de Minas Gerais encontrou hoje o segundo corpo soterrado em resultado de um desabamento ocorrido na terça-feira na cidade histórica de Ouro Preto, uma das mais castigadas pelas chuvas deste ano.

Com esta morte, sobe para seis o número de óbitos registados no estado de Minas Gerais, desde o início dos temporais, em outubro.

Segundo o último boletim da Defesa Civil, 119 municípios foram afetados por chuvas ou cheias, dos quais 66 decretaram estado de emergência.

O número de afetados chega a 2,1 milhões de pessoas, com mais de dez mil a serem obrigados a deixar suas casas.

No total, 3.260 residências foram danificadas e 82 pontes destruídas.

No Espírito Santo, dois municípios decretaram hoje o estado de emergência.

De acordo com os dados recolhidos pela Defesa Civil, mais de 12 mil pessoas foram afetadas e 562 edificações sofreram danos parciais ou totais.

No Rio de Janeiro, seis municípios estão em estado de alerta em função dos alagamentos provocados pelos rios do noroeste do estado, que faz fronteira com Minas Gerais. Mais de seis mil pessoas estão desalojadas na região.

Em Nova Friburgo, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro realizaram uma vistoria nas áreas consideradas de maior risco e apontaram a possibilidade de novos desabamentos.

A cidade, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, foi a que mais sofreu com a tragédia causada pelas chuvas do ano passado, quando mais de 900 pessoas morreram em todo o estado.

Sem comentários:

Mais lidas da semana