segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cabo Verde - Porto Novo: Habitantes de Ponto Sul ameaçam “boicotar” pagamento de energia



PN - A Semana (cv)

Os habitantes de Ponto Sul, zona que fica a sete quilómetros da cidade do Porto Novo, ameaçam interromper o pagamento das facturas de energia devidas à Câmara Municipal do Porto Novo, para chamar a atenção do governo no sentido de interligar a localidade na rede pública da Electra.

Os moradores alegam que “o cabo que transporta energia para o interior do concelho passa a 50 metros de Ponto Sul, no entanto a localidade recebe algumas horas de energia através de uma pequena central a cargo da autarquia portonovense”.

Neste sentido, os habitantes convocaram um encontro com o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Amadeu Cruz, e o responsável da Electra no concelho, Osvaldino Silva, para manifestarem essa preocupação, pois “estão cansados de promessas não cumpridas de nterligação de energia. E ameaçam, caso uma solução não seja encontrada, a autarquia corre o risco de ver boicotada a cobrança das facturas,” anuncia um dos participantes no encontro.

O responsável da Electra em Porto Novo Osvaldino Silva, diz que o problema está em vias de ser resolvido. Embora não avance com qualquer data, Silva assegura que a Electra já lançou um concurso externo e já está identificada a empresa que vao electrificar as localidade de Ponto Sul /Chã de Mato, Ribeira Fria, Ribeira dos Bodes e Manuel Lopes, todas no interior de Porto Novo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana